terça-feira, 10 de março de 2009

António Costa, irónico ou brincalhão??

António Costa, ilustre Presidente da CML, vem reclamar com o MAI sobre a insegurança vivida na cidade. Parece o socialista acordou agora para os assaltos e violências a idosos, comerciantes, estudante, ao fecho das esquadras e tumultos em bairros municipais.
O carismático de toda a situação é que "acordou" para esta realidade apenas no início do ano. Será porque estamos em ano de eleições ou é promessa de ano novo?
Ainda nem há 2 anos atrás tutelava esta pasta e nada fez, como tem agora desfaçatez de produzir as declarações abeixo transcritas?
Um conselho: os munícipes não são burros...

"António Costa cumpriu com o prometido e em vez de solicitar uma reunião com o ministro da Administração Interna (MAI), Rui Pereira, optou por encontrar-se com a governadora civil de Lisboa, Dalila Araújo, a quem transmitiu as suas preocupações em relação à segurança na cidade. A prioridade do presidente da Câmara de Lisboa são os lisboetas. "Incomode a quem incomodar", frisou.
No encontro, que ontem teve lugar, António Costa criticou a forma como tem sido gerida a rede de esquadras e a estratégia de policiamento de proximidade em Lisboa.
"Os problemas não podem ser colocados em função das condições de salubridade das esquadras, têm que envolver um planeamento", disse Costa no final da reunião, em referência ao encerramento das esquadras do Rego e da avenida João Crisóstomo. "Sempre entendi que o policiamento de proximidade não é uma esquadra em cada esquina, mas mais polícia na rua. Tem que haver uma estratégia global de segurança", continuou o autarca, exigindo esclarecimentos do Estado a este nível. Esclarecimentos esses que não foram solicitados directamente ao MAI porque "o governo civil é o canal normal entre o Estado e os municípios"."

1 comentário:

  1. De ACORDO CONTIGO MEU AMIGO EM RELAÇÃO AO PS ,MAS TAMBÉM NÃO ME PARECE QUE O CDS ENQUANTO ESTEVE EM LUGARES DE DESTAQUE TENHA CONTRIBUIDO COM ALGO.
    ABRAÇOS PEDRO RAMOS E RAMOS

    ResponderEliminar